AME oferece vários serviços ambulatoriais especializados

Com atendimento humanizado, são 57 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo

A instalação das unidades é definida após avaliação técnica da demanda por atendimentos ambulatoriais
29 de Março de 2018 - 19h46

Os AMEs (Ambulatório Médico de Especialidades) são referências de atendimento e acolhimento para a população paulista. As unidades são de alta resolutividade e contam com equipamentos modernos capazes de oferecer em um só lugar consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias. Sem dúvida, isso proporciona maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes.

Através da Secretaria de Estado da Saúde, o novo modelo começou a ser implantado em 2007 no território paulista. Em pouco tempo, conquistou grande aprovação dos usuários. “Os AMEs são o serviço mais bem avaliado do Estado. Saúde não é favor do governo, é direito do cidadão”, comenta o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O objetivo é realizar atendimento de forma próxima e acessível, por meio da prestação de um conjunto de serviços que garantam intervenção rápida e eficaz. Cada vez mais, o governo tem investido para transformar todas as suas unidades em AME Mais, que são ambulatórios que possuem centro cirúrgico e Hospital Dia para pequenas e médias cirurgias.

Desde 2011, foram entregues 20 novas unidades. Hoje, a população conta com 57, sendo 35 AMEs Mais, que visam promover o diagnóstico precoce, orientar a terapêutica e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados. O serviço segue uma linha de atendimento organizado. A marcação de consultas é feita pelas Unidades Básicas de Saúde municipais por meio de um sistema on-line, o que facilita a escolha do melhor dia e horário para o paciente.