Centro de Convivência Cultural ganha nova identificação visual com instalação de fachada

A nova identificação visual do “Centro de Convivência Cultural de Campinas Carlos Gomes” foi instalada nesta terça-feira, 5 de agosto. A fachada já está visível para quem circula pelo local e reforça a valorização de um dos mais emblemáticos patrimônios culturais de Campinas. A medida integra o amplo processo de revitalização do espaço, que alia modernização à preservação da identidade histórica do complexo.
Com um investimento de R$ 62,4 milhões, a requalificação do Centro de Convivência Cultural representa uma das maiores intervenções já realizadas na área cultural em Campinas. A obra garantiu ao espaço qualidade técnica, conforto, acessibilidade e devolveu à população um equipamento cultural relevante.
Moradores ocupam o espaço
O Teatro de Arena Teresa Aguiar, complexo externo do Centro de Convivência Cultural de Campinas, segue aberto ao público todos os dias, das 8h às 19h. Com a revitalização e o novo visual, o espaço tem sido cada vez mais frequentado por moradores e visitantes. É comum ver pessoas descansando nas arquibancadas, tomando sol, observando a paisagem, passeando com seus pets e curtindo momentos de lazer.
No próximo sábado, 9 de agosto, às 11h, o Teatro de Arena Teresa Aguiar será embalado pelo tradicional samba paulista com o espetáculo “Expresso Trem das Onze”, do grupo Samba de Gaveta. A apresentação gratuita é uma homenagem à vida e à obra do inesquecível Adoniran Barbosa, além de celebrar outros grandes nomes do samba raiz. Com um repertório envolvente, o grupo convida o público para uma verdadeira viagem pela história da música popular brasileira. Clássicos como “Saudosa Maloca”, “Samba do Arnesto” e, claro, “Trem das Onze” se misturam a outras pérolas do samba tradicional, em interpretações cheias de entusiasmo e com forte interação com a plateia.















