Guarda Civil Municipal realiza Operação Saturação em Osasco

A Operação Saturação foi montada após uma série de denúncias dos comerciantes sobre ambulantes

A Secontru mobilizou agentes da Guarda Civil Municipal, além de contar com a parceria da SECONTRU
29 de Janeiro de 2018 - 09h35

A Prefeitura de Osasco, através da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), deu início na quinta-feira, 25 de Janeiro, a Operação Saturação, que vai das 8h às 22h, com objetivo de inibir a presença de vendedores ambulantes ilegais no Calçadão da Rua Antonio Agú.

A Secontru mobilizou agentes da Guarda Civil Municipal, além de contar com a parceria da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) e da Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana, que participou com a equipe do Demutran, para organizar o intenso fluxo de veículos nas ruas do entorno do Calçadão. De acordo com o subcomandante da GCM, Júlio Vaz, a Operação Saturação visa afastar os vendedores ambulantes da região central. “Queremos inibir a comercialização de aparelhos ortodônticos, chips, CDs, DVDs, roupas, acessórios e brinquedos. São produtos piratas, sem procedência e que colocam em risco os consumidores. Além disso, os vendedores ambulantes prejudicam os comerciantes legalmente estabelecidos”, disse.

A Operação Saturação foi montada após uma série de denúncias dos comerciantes sobre a presença crescente dos vendedores ambulantes ilegais, que estendem tecidos no chão e em frente às lojas para expor os produtos. Para a operação, a GCM mobilizará mais de 80 guardas por dia, sendo que a ação se estenderá pelos próximos meses. A intenção é expandir a Operação Saturação para as demais áreas comerciais da cidade.