Prefeitura aumenta o IPTU em mais de 100% e choca moradores

Ação foi feita deliberadamente pela atual administração através de Decreto

A cidade vive a pior crise política e administrativa de sua história
5 de Janeiro de 2018 - 16h34

Moradores de Cajamar estão inconformados com o aumento abusivo do IPTU 2018. Vários cidadãos estão enviando imagens de seus carnês com 80%, 90%, 100% e até 110% de aumento na cobrança em relação a 2017.

Ação foi feita deliberadamente pela atual administração através de Decreto, sem passar pela Câmara de Vereadores. Parlamentares afirmam que essa atitude da atual gestão foi autoritária e insensata, pois a cidade está em crise, com muitos moradores desempregados e esse aumento sem aviso prévio prejudica o planejamento econômico das famílias, além de desrespeitar a relação entre os Poderes já que os vereadores foram se quer consultados.

A cidade vive a pior crise política e administrativa de sua história com o fechamento do Pronto Socorro Infantil, greve de médicos, despejo de famílias na Vila Santa Terezinha, fechamento de unidades do PROCON e corte do transporte universitário.

Confira Nota Oficial da Prefeitura de Cajamar

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria Municipal da Fazenda, informa que o IPTU 2018 foi atualizado em 2,79%, repasse do índice de inflação do período, conforme já havia sido definido na gestão anterior, que confeccionou os carnês.

Durante o recadastramento imobiliário realizado pela Diretoria de Obras, foram identificados imóveis que antes constavam apenas o terreno, mas que agora possuem casas e construções ou, ainda, imóveis que aumentaram a área construída e realizaram benfeitorias, como a construção de piscina e quadra, informações que foram atualizadas no sistema, gerando valor maior na cobrança do IPTU, conforme determina a legislação municipal.

Os contribuintes que tiverem dúvidas referente aos valores cobrados, a partir de 02 de janeiro de 2018 poderão solicitar a revisão do IPTU, no setor de Tributos da Prefeitura.