Feirão de Empregos e Oportunidades no Parque Dom Pedro em Campinas garante contratações

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda realizou nesta sexta-feira, 28 de março, o 5º Feirão de Emprego e Oportunidades do ano em Campinas. O Parque Dom Pedro sediou a edição, que terminou com 302 encaminhamentos para emprego. Vinte lojas e 15 empresas disponibilizaram mais de 1.500 vagas.
Ainda no feirão, trabalhadores já saíram contratados. Foi o caso do Danilo Rondele que conquistou o primeiro emprego com carteira assinada durante o feirão. Ele conseguiu a vaga em uma grande rede de supermercados e deve começar nos próximos dias. "Cheguei pra conhecer as oportunidades e estou muito feliz por ter dado certo."
Quem também saiu satisfeito foi o estudante Rafael Oliveira. Ele passou por entrevista no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), um dos parceiros do feirão, e recebeu encaminhamento para duas vagas. "É muito melhor quando você chega na empresa com uma carta de encaminhamento porque as chances de sucesso são bem maiores. Facilita quando a gente pode contar com esse tipo de ação em um local de fácil acesso como o shopping," afirma.
E ele não foi o único da família a passar pelo feirão, a mãe, Talita Oliveira, passou por três entrevistas e saiu confiante. Desempregada há poucos dias, ela só iria acompanhar o filho, mas não perdeu a chance. “Eu vim com o meu filho, mas vi que tinham vagas que se encaixavam no meu perfil. Sou vendedora e acho que pelo menos uma delas vai ser minha.”
O secretário de Trabalho e Renda, Paulo Sérgio de Andrade, diz que descentralizar os feirões ajuda a democratizar o acesso às vagas. "Quem mora na região pode vir com mais facilidade, sem contar que o shopping fica próximo a um ponto com várias paradas de ônibus onde é possível fazer integração. Aqui o candidato tem a chance de fazer a entrevista e até mesmo sair empregado. Nós vamos ampliar ações como a de hoje."