Parnaíba alcança nota A em Saúde Pública do Tribunal de Contas

Neste mês de aniversário, a saúde também recebeu a aquisição de 38 camas hospitalares elétricas

Construção do complexo hospitalar com Pronto Socorro Infantil e do novo Centro de Especialidades Parnaibano (CEP)
22 de Novembro de 2017 - 09h25

De acordo com o último levantamento realizado pelo IEG-M, Índice de Efetividade da Gestão Municipal, órgão ligado ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Santana de Parnaíba obteve CONCEITO A em saúde pública, a melhor média do município nos últimos três anos. Para chegar a essa conclusão, o tribunal de contas avaliou como positivo o atendimento oferecido a população, as ações da equipe de saúde da família, o alto nível dos profissionais e a infraestrutura das unidades localizadas na cidade.

Esse reconhecimento é reflexo de todo o investimento realizado na saúde nos últimos cinco anos, tais como: implantação do Centro de Saúde da Mulher; ampliação da UBS do bairro Cento e Vinte; instalação da primeira Unidade de Saúde pública em Alphaville; entrega do maior pronto atendimento 24 horas na Fazendinha; reforma de todas as outras unidades do município; capacitação dos profissionais da saúde para melhor atendimento à população e maior estoque de medicamentos da região oeste metropolitana de SP. Além da obra em fase de construção do complexo hospitalar no Jardim São Luís, que será formado por um Pronto Socorro Infantil e do novo Centro de Especialidades Parnaibano (CEP).

Neste mês de aniversário da cidade, a saúde também ganhou presente, a aquisição de 38 camas hospitalares elétricas e de alta tecnologia com capacidade para até 200kg e uma nova mesa cirúrgica para o Santa Ana. Além de quatro novos ultrassons com tecnologia 3D e 4D, 09 eletrocardiogramas, 09 desfibriladores, cardioversor, ventiladores pulmonares e 1500 glicosímetros.

As unidades do município não possuem filas para realização de exames e contam com um centro de Endoscopia no PAM Santa Ana.