La La Land quebra recorde de maior vencedor do Globo de Ouro

Musical estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling ganhou sete troféus durante a premiação

Elenco de La La Land posa para fotos após receberem sete prêmios no Globo de Ouro, realizado em Beverly Hill
9 de Janeiro de 2017 - 11h36

La La Land gabaritou o Globo de Ouro ao levar para casa todos os sete troféus a que foi indicado na premiação. Mas este não foi o único feito do musical, que quebrou um recorde de quase 40 anos e se tornou o filme com mais vitórias da história da premiação. O longa do diretor Damien Chazelle superou Um Estranho no Ninho (1975) e O Expresso da Meia-Noite (1978), que detém seis prêmios cada.

Enquanto carrega seus troféus para casa, La La Land agora se prepara para brilhar no Oscar (cujos indicados serão conhecidos no dia 24 de janeiro), onde segue cada vez mais forte como favorito. O musical estrelado por Emma Stone e Ryan Gosling (ambos premiados em categorias de atuação) chega ao Brasil em pré-estreia a partir do dia 12, e em circuito nacional em 19 de janeiro.

O musical gabaritou a premiação com os setes prêmios aos quais estava indicado: melhor filme cômico, diretor e roteiro (para Damien Chazelle), atriz (para Emma Stone), ator (para Ryan Gosling), canção (City of Stars) e trilha sonora original.