Campanha Natal Solidário entregou cerca de três mil sacolinhas

As sacolinhas contendo roupas, calçados e brinquedos foram entregues nos colégios municipais e Centro

Crianças se divertem tirando fotos com o Papai Noel no Colégio Ulysses Guimarães, no Cidade São Pedro
4 de Janeiro de 2017 - 12h46

A época de Natal é uma época que despertam nas pessoas o espírito de solidariedade, motivadas em ajudar ao próximo. Pensando assim, a Prefeitura de Santana de Parnaíba e o Fundo Social de Solidariedade realizaram a distribuição de presentes da campanha “Natal Solidário 2016”.

Esta ação solidária consiste na distribuição de brinquedos e roupas para as crianças participantes de programas assistenciais e que foram previamente cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social. Moradores e empresários, sensibilizados com a causa, fizeram as doações, que resultou na arrecadação de mais de três mil presentes.

As entregas foram realizadas pela primeira dama Selma Cezar e pela Secretária de Assistência Social Sônia Rodrigues. Cada sacolinha de natal contém um par de calçados, roupa e um brinquedo. As sacolinhas foram entregues nos colégios Ruth Rodrigues (Jardim São Luís), Aurélio Gianini (Cururuquara), Aldônio Ramos Teixeira (Parque Santana), Padre Anacleto de Camargo (Colinas da Anhanguera), Ulysses Guimarães (Cidade São Pedro), Leda Caira (Fazendinha), Paulo Freire (Jardim Itapoã) e no CCCA – Centro de Convivência da Criança e Adolescente do bairro Vila Esperança.

Além de receber o presente, as crianças tiraram fotos com o Papai Noel e se divertiram nos brinquedos infláveis instalados no colégio, além de comer doces, pipocas e sucos. “Acho muito boa essa ação, porque, devido a crise, hoje muitos pais não tem condições de comprar presentes para seus filhos. Dou meus parabéns a prefeitura e espero que, no ano que vem, continuem fazendo a alegria das nossas crianças”, Bruna Pires, moradora do Jardim São Luís

“Moro a apenas dois meses na cidade e já percebo a diferença no atendimento e no cuidado com a população, em especial com as crianças. Estes presentes fizeram a alegria da minha filha”, Ana Valéria, moradora da Fazendinha.