Governador Tarcísio de Freitas sanciona Lei da deputada Bruna Furlan que beneficia Fundações que gerem Hospitais Filantrópicos

Essa nova legislação visa trazer segurança jurídica e benefícios significativos para as fundações

Segundo a deputada Bruna Furlan, responsável pela proposição da lei, a medida representa um marco para a Saúde
8 de Maio de 2024 - 07h41

O Governador do Estado, Tarcísio de Freitas acompanhado da deputada estadual, Bruna Furlan, durante o evento no Palácio dos Bandeirantes, sancionou o Projeto de Lei que traz segurança jurídica e benefícios significativos para as fundações responsáveis pela administração de hospitais filantrópicos em São Paulo.

Essa nova legislação, agora parte integrante do Diário Oficial do Estado, visa regulamentar os convênios estabelecidos entre o Poder Público e as fundações civis de saúde, especialmente aquelas vinculadas a instituições de ensino superior que gerenciam hospitais universitários no território paulista.

De acordo com a deputada Bruna Furlan, responsável pela proposição da lei, a medida representa um marco significativo para a saúde pública do estado. "Esta lei vai revolucionar o atendimento de alta complexidade nos hospitais escolas das universidades, beneficiando mais de 20.000 servidores da saúde em todo estado. Minha experiência de 3 mandatos no Congresso Nacional me permite considerar que o parlamento paulista deu uma enorme contribuição para que o governo possa aperfeiçoar o sistema na ponta", enfatizou Bruna Furlan.