Marcos Tonho vistoria instalação do tomógrafo no novo Hospital Municipal

O tomógrafo estará em pleno funcionamento, é um dos muitos avanços planejados para o novo Hospital

O prefeito ao lado do ex-deputado Marmo Cezar, que contribuiu através das emendas destinadas à saúde
16 de Abril de 2024 - 07h33

Em um marco significativo para a saúde pública de Santana de Parnaíba, o prefeito Marcos Tonho, acompanhado pelo ex-deputado estadual, Marmo Cezar, visitou o novo Hospital Municipal para supervisionar a instalação do mais recente equipamento médico: um tomógrafo de última geração. Esta conquista representa um avanço crucial para o sistema de saúde local, prometendo melhorar significativamente o diagnóstico e tratamento de uma variedade de condições médicas.

"Hoje ao lado do nosso sempre Deputado Marmo Cezar, fui ao novo Hospital para acompanhar a instalação do tomógrafo, mais uma importante conquista para a saúde de Santana de Parnaíba. Agradeço ao meu grande amigo Marmo Cezar, que graças às emendas enviadas para a saúde de Santana de Parnaíba, conseguimos esse tomógrafo de última geração. Em breve, inauguraremos o novo Hospital com 200 leitos", disse Marcos Tonho.

Novo Hospital Municipal

O Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba está localizado na Avenida Geraldo Cezar e terá mais de 13 mil m², Pronto Socorro Infantil, Pronto Socorro Adulto, além de uma nova Maternidade Municipal. A unidade contará com um efetivo de cerca de 1300 profissionais e oferecerá atendimento de média complexidade, podendo realizar cirurgias de pequeno e médio porte.

O hospital ainda contará com 200 leitos (entre adulto e pediátrico) em quartos duplos, dos quais 26 serão de UTI, centro cirúrgico, e todos os equipamentos de ponta para a realização de exames como Raio-x, ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética. Além disso, o espaço terá recepção, triagem, consultórios médicos para atendimento adulto e infantil, sala de enfermagem, isolamento e observação, área administrativa e estacionamento.