Drama da Paixão terá como tema “A promessa de Josué”

Espetáculo ao ar livre será realizado nos dias 28, 29 e 30 de março, na Barragem Edgard de Souza

O papel principal do Drama da Paixão, de Jesus Cristo, será protagonizado por Sinnayder Barcelos pela 15ª vez
28 de Março de 2024 - 07h09

A encenação do Drama da Paixão 2024 será realizada entre os dias 28 e 30 de março, e tem como tema: “A promessa de Josué”. O evento promovido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, conta com mais de mil participantes, entre equipe técnica, atores, figurantes, bailarinos, cavaleiros, expositores e colaboradores.

Em sua 28ª edição, a celebração ocorre em meio a uma mega estrutura montada em uma área de 15 mil m², na Barragem Edgard de Souza. O local recebe 14 réplicas alusivas aos locais sagrados de Jerusalém. Tais como palácio de Pilatos, templo, casa de Maria, mesa para a Santa Ceia, aquedutos romanos, cruz, cenáculo e arquibancada.

A programação deste grandioso evento, com produção artística de nível internacional, e que já foi acompanhado de perto por mais de 1 milhão de espectadores, começa com a encenação de um recorte bíblico. A adaptação artística, diferente a cada ano, com base em passagens do velho e novo testamento da Bíblia Sagrada, sob direção geral de Edmilson Andrade, contribui para o ineditismo do espetáculo, que revive o nascimento, a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

“Promessa de Josué”

O espetáculo deste ano traz como recorte bíblico “A promessa de Josué”, designado por Deus para distribuir as terras de Canaã entre as tribos de Israel. Esse importante capítulo é marcado, principalmente, por atributos como fidelidade, amor, perseverança e confiança em Deus, considerados atributos de vida fundamentais, ainda mais nos tempos atuais.