Seletiva do concurso Rainha de Cajamar 2024 define as 15 finalistas

A escolha final acontecerá no dia 1º de maio, onde serão nomeadas a Rainha de Cajamar 2024

A apuração das notas foi feita através de um sistema de votação digital
27 de Março de 2024 - 07h01

Na noite desta quinta-feira (21), aconteceu a seletiva do concurso da Rainha de Cajamar 2024. Nesta primeira fase, foram escolhidas as 15 finalistas que foram classificadas para a grande final do concurso. A definição foi realizada no Ginásio de Esportes Antônio Carlos Tramassi, no distrito do Polvilho e reuniu 97 candidatas.

A classificação para a final foi definida por cinco jurados, são eles: A diretora de agência de modelos Jaqueline Trindade, a consultora de imagem Georgia Miyazaki, o fotógrafo Jeff Porto, a produtora de eventos Marina Abreu, e a especialista em Gestão Financeira Ariadine Rocha.

A apuração das notas foi feita através de um sistema de votação digital, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Modernização, Tecnologia e Inovação. Ao longo do desfile individual de cada candidata, os cinco jurados fizeram suas avaliações através de um tablet e, ao final, as 15 primeiras colocadas foram classificadas para a etapa final do Concurso da Rainha de Cajamar 2024.

A votação foi acompanhada por dois representantes das candidatas, definidos previamente por sorteio. “Preservar a transparência na apuração é fundamental para assegurar a integridade dos resultados, e nosso sistema eletrônico, mais uma vez, demonstrou sua eficácia ao agilizar o processo de avaliação. Parabéns às 15 finalistas selecionadas e faço aqui um agradecimento especial a todas que se inscreveram nesta seleção”, disse o Secretário de Comunicação e Gestão de Eventos, Kauãn Berto, que também é responsável pela Secretaria de Modernização, Tecnologia e Inovação e acompanhou a apuração para certificar a funcionalidade do sistema.

A grande final acontecerá no dia 1º de maio, durante o evento em comemoração ao Dia do Trabalhador, onde terá o desfile das 15 finalistas para a definição das quatro primeiras colocadas, classificando a Rainha de Cajamar, 1ª Princesa, 2ª Princesa e a Miss Simpatia.