Marcos Tonho entrega mais 222 escrituras a famílias de Parnaíba

Prefeito de Santana de Parnaíba planeja finalizar seu mandato com a entrega de 30 mil escrituras

Marcos Tonho entregou mais 222 escrituras de imóveis para famílias de diversos bairros
22 de Março de 2024 - 07h06

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, ao lado do ex-prefeito, Elvis Cezar, no último sábado, 16 de março, no auditório do Poupatempo Fazendinha, entregou mais 222 escrituras de imóveis para famílias de diversos bairros da cidade. “Nós já entregamos mais de 20 mil escrituras desde o início do meu mandato e até o final chegaremos a um patamar de 30 mil”, disse o gestor parnaibano.

“Chegar nessa escritura, que representa aquilo que a gente sonhou, é uma realização, sem contar no orgulho de falar de Santana de Parnaíba, de ser morador daqui”, revelou Sivanildo de Jesus, morador do bairro Cento e Vinte. O Regulariza Parnaíba, maior programa de regularização fundiária da história do município, é responsável por todo o processo técnico para concessão do título de propriedade (escritura), sendo que o documento é entregue sem nenhum custo direto ao cidadão. “Essa entrega da prefeitura é muito importante porque muitas famílias não têm condições de arcar com um documento que costuma ser tão caro”, observa Nívea dos Reis, moradora do bairro Cento e Vinte.

Com o programa ativo há 11 anos, a Prefeitura já beneficiou mais de 20 mil moradores do município. “É uma conquista que representa muito, porque a gente viu o trabalho de Santana de Parnaíba crescer, e acho que vamos até fazer um churrasco em comemoração com a família”, comemora Leila Alves, moradora da Vila Poupança.