Rubens Furlan e Beto Piteri entregam trecho parcial da nova praça na Aldeia de Barueri

Foi entregue o primeiro trecho da nova praça na avenida Saburo Sumiya com a avenida dos Jesuítas

Localizada em área de fácil acesso, a praça soma 3.365,00 m²
15 de Fevereiro de 2024 - 07h49

Os moradores da histórica Aldeia de Barueri têm um bom motivo para comemorar mais um benefício na “região expandida” do bairro com o Centro da cidade. É que o prefeito de Barueri, Rubens Furlan e vice-prefeito, Beto Piteri, entregou na sexta-feira, dia 9, o primeiro trecho da nova praça na avenida Saburo Sumiya com a avenida dos Jesuítas, próximo à Capela Nossa Senhora da Escada e à Câmara Municipal.

Localizada em área de fácil acesso, a praça soma 3.365,00 m². Um espaço colorido com playground, duas mesas de ping-pong, pet parque com alambrado, meia quadra de basquete, pista de caminhada, academia ao ar livre, pergolados, bancos de cimento, de ferro e de madeira; bicicletário, postes de iluminação e totens de energia solar para carregar celulares.

A implantação da nova praça será complementada com a construção do segundo trecho, que está em andamento com previsão de entrega em março deste ano. Com isso, o projeto será totalmente concluído. Essa nova etapa terá paisagismo e também conterá equipamentos e espaços similares aos do primeiro trecho, como meia quadra de basquete, pista de caminhada e academia de ginástica.

Região expandida

A praça está situada ao lado do trecho de 400 metros de extensão onde a Prefeitura de Barueri canalizou o Braço Morto do Rio Cotia e implantou as vias marginais, entre a avenida da Aldeia e avenida Prefeito Arnaldo Rodrigues Bittencourt, interligando-se ao alargamento e duplicação das avenidas João Batista Soares (antiga avenida Marginal) e Saburo Sumiya.

Essas obras foram entregues em 2023, somando-se a outras, como o novo acesso da rua Acre à rua José Maria Balieiro, liberado em 2022, ampliando o investimento da atual gestão municipal na chamada “Região Expandida” do Centro com a Aldeia de Barueri.