Danilo Joan promove medidas emergenciais para combater a dengue em Cajamar

Será implementado um fluxo separado no hospital local para atendimento específico

A administração municipal está trabalhando em um projeto de lei mais severo em relação às obras abandonadas
15 de Fevereiro de 2024 - 07h31

A cidade de Cajamar enfrenta um sério desafio com o aumento dos casos de dengue, e a situação pode se agravar com a aglomeração de carnaval. O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, informou nesta quarta-feira (14), através das redes sociais, que a cidade já registra 67 casos de dengue e alertou para a possibilidade de um aumento significativo devido aos eventos carnavalescos. Além da preocupação com a dengue, o município está com 30 casos registrados até o momento.

A fim de enfrentar essa situação crítica, a partir desta quinta-feira, 15 de fevereiro, será implementado um fluxo separado no hospital local para atendimento específico das questões relacionadas à dengue e à COVID-19. Esta iniciativa visa garantir uma resposta mais eficaz e organizada diante do aumento de casos.

Além das ações imediatas, a administração municipal está trabalhando em um projeto de lei mais severo em relação às obras abandonadas. Essa medida visa combater possíveis locais propícios à proliferação do mosquito transmissor, reforçando a responsabilidade dos proprietários em manter seus terrenos e construções em condições que não favoreçam a reprodução do vetor.