Merck inaugura novo Centro de Distribuição em Cajamar

Novo local tem capacidade de estocagem 2,5 vezes maior do que o espaço anterior, em Cotia, São Paulo

Serão 11 mil posições de paletes e mais de 50 mil unidades de manutenção de estoque
13 de Fevereiro de 2024 - 09h36

A divisão de Life Science da Merck, líder em ciência e tecnologia, iniciará a operação de um novo Centro de Distribuição a partir de fevereiro em Cajamar. Com investimento total de 20 milhões de euros, o novo espaço tem uma área de 13.000 m² – duas vezes maior do que o anterior, em Cotia, e mais do que o dobro de capacidade de armazenagem. Serão 11 mil posições de paletes e mais de 50 mil unidades de manutenção de estoque.

A mudança ocorre justamente para viabilizar esse aumento da capacidade de estocagem de produtos, visando acomodar o crescimento do mercado de Life Science no Brasil. A Grande São Paulo, incluindo a capital, concentra 60% dos clientes de Life Science no Brasil. O novo espaço permite otimização das entregas na região, em alguns casos sendo realizadas em menos de 24 horas.

“Com a expansão crescente dos mercados farmacêuticos – que tem previsão da IQVIA de crescimento de 10,5% em 2023 – e acadêmico, a demanda pelas soluções oferecidas pela divisão de Life Science tem aumentado. Nosso novo espaço permitirá o armazenamento de um portfólio mais robusto, de forma adequada e acessível. As melhorias garantem também ainda mais conforto, ergonomia e produtividade para nossos colaboradores, que anteriormente atuavam em Cotia e estão todos em migração para Cajamar”, explica Vinícius Andremarchi, Head de Distribuição para Life Science na Merck Brasil.

Destaca-se também o alinhamento com os objetivos globais de sustentabilidade da Merck: com um ambiente bem projetado, o espaço tem certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) nível Gold pelo Green Building Council (GBC), maior organização mundial sem fins lucrativos que direciona o mercado da construção civil em prol de práticas mais sustentáveis.

A disposição do novo espaço possibilita a otimização dos fluxos de trabalho e conta com equipamentos mais tecnológicos e estações de trabalho automatizadas e ergonômicas. Outro diferencial do local é o mezanino de 1.000m² que, além de laboratórios, salas administrativas e recepção de clientes, tem uma área de convivência, com salas de descompressão com sofás e televisão, copa, salas para sessões de massagem, minimercado, enfermaria, banheiros e vestiários.