Carnês do IPTU serão entregues a partir da 2ª quinzena do mês em Barueri

Para 2024, o reajuste inflacionário do IPTU é de 4,88%, o mesmo percentual repassado à UFIB

A isenção do IPTU poderá ser solicitada através do portal de atendimento ou presencialmente no Ganha Tempo
9 de Fevereiro de 2024 - 08h04

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Finanças, encaminhará os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do exercício 2024 a partir da segunda quinzena de fevereiro. O munícipe que não receber o carnê impresso em sua casa poderá obtê-lo de forma on-line através do portal de atendimento ou presencialmente no Ganha Tempo de Barueri (Setor Azul – Finanças), localizado na Avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro da cidade.

Para 2024, o reajuste inflacionário do IPTU é de 4,88%, o mesmo percentual repassado à UFIB (Unidade Fiscal de Barueri), esta regida pela Lei Complementar nº 541/2022. Assim como nos anos anteriores, o contribuinte poderá efetuar o pagamento do seu imposto anual à vista, através da cota única, ou em até quatro vezes, desde que o valor mínimo de cada parcela não seja inferior a 1 UFIB que, em 2024, corresponde a R$ 46,73.

Taxa do Lixo

Já em relação à taxa de lixo, a Prefeitura de Barueri não efetua essa cobrança do munícipe no valor do IPTU. Conforme a Lei Complementar nº 522, de 23 de março de 2022, segue suspensa na cidade a cobrança da taxa de serviços de coleta, remoção, transporte e destinação final de resíduos domiciliares ou equiparados.