Danilo Joan inaugura Centro de Segurança Integrada no Portal dos Ipês

O CSI conta com inteligência por câmeras 24 horas realizada por guardas treinados e atendimentos

Essa iniciativa, tem como intuito reforçar as ações do Programa Muito Mais Segurança
8 de Fevereiro de 2024 - 07h08

Nesta quarta-feira (07), o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, realizou a inauguração do Centro de Segurança Integrada (CSI), situado na Rua dos Eucaliptos, nº 191, no Portal dos Ipês. O CSI, denominado “Valdir Bernardo dos Santos”, visa proporcionar maior agilidade e eficiência para as ações da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil Municipal.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Danilo Joan, do vice-prefeito Moacir Pedro, do presidente da Câmara Municipal Clebinho, do secretário de Segurança e Defesa Social Edmilson Padovani, do comandante da Guarda Municipal de Cajamar Cássio Aparecido, vereadores e secretários municipais. “Agradeço a todos por tornarem este sonho realidade! Lembrando que, há dez anos, éramos uma das cidades mais violentas do estado, mas hoje estamos entre as dez mais seguras, com planos de expansão para garantir uma presença efetiva em toda a cidade. Nosso objetivo não é apenas proporcionar uma sensação de segurança, mas sim tornar Cajamar uma cidade segura de fato. Este é o nosso compromisso!”, destacou o prefeito.

Entre as funções do CSI, estão o atendimento e despacho de ocorrências, a inteligência por câmeras 24 horas realizada por guardas treinados. Neste espaço, a GCM unifica as informações de segurança, monitora todas as entradas e saídas da cidade com o uso de 140 câmeras de monitoramento distribuídas pelo município, fiscaliza o tráfego de veículos e as situações de risco, acompanhadas pela Defesa Civil Municipal.

Essa iniciativa, tem como intuito reforçar as ações do Programa Muito Mais Segurança. Com a integração ao consórcio intermunicipal CIOESTE, o CSI fortalece ainda mais a segurança, estabelecendo parcerias com outras 12 cidades e colaborando com as forças de segurança do Estado.