Danilo Joan inaugura unidade do Colégio do Futuro no bairro Guaturinho

A nova unidade irá atender cerca de 800 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental

A inauguração contou com a presença do prefeito Danilo Joan, juntamente com o vereador, Tarcisio Carvalho
6 de Fevereiro de 2024 - 07h03

Nesta segunda-feira (05), aconteceu a inauguração de mais uma unidade do Colégio do Futuro, desta vez, no bairro Guaturinho. A entrega da EMEB Vereador Realino da Costa Pinto Filho faz parte da programação especial do mês de comemoração dos 65 anos de Cajamar.

A inauguração contou com a presença do prefeito Danilo Joan, do vice-prefeito Moacyr Pedro, do secretário de Educação Prof. Dr. Régis de Souza, do vereador Tarcisio Carvalho, entre outros vereadores e secretários municipais. “Realização de um sonho. Mais uma escola inaugurada na nossa cidade e é uma emoção muito grande ver o quanto estamos avançando na Educação de Cajamar. Muitos não acreditavam que conseguiríamos construir uma escola no Guaturinho e agora estamos aqui com mais uma unidade do Colégio do Futuro para cuidar da nossa geração de vencedores”, destacou o prefeito.

O novo Colégio do Futuro conta com uma moderna estrutura que foi planejada cuidadosamente para garantir a acessibilidade para todos, contendo secretaria escolar; sala dos professores; sala da direção escolar e demais membros da equipe de gestão; almoxarifado; copa; cozinha; despensa; lavagem e triagem; vestiário dos funcionários; lavanderia; sala de Tecnologia da Informação (TI); 10 salas de aula; refeitório; banheiro acessível; banheiro de funcionário masculino; banheiro de funcionário feminino; banheiro masculino; banheiro feminino; quadra poliesportiva e playground com moderno sistema de piso emborrachado e antiderrapante.

A inauguração dessa nova unidade tem como objetivo receber a demanda de alunos residentes no Bairro do Guaturinho e adjacências, sendo que atenderá também os alunos do Vau Novo e Lago Azul. A escola tem capacidade para atender, aproximadamente, 800 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. “Estamos ampliando o número de vagas na cidade, tanto no Ensino Fundamental quanto na Educação Infantil em decorrência do crescimento populacional que tivemos em Cajamar nos últimos anos e também da significativa quantidade de alunos que estão migrando da Rede Particular para Rede Municipal de Ensino, destaca o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza.