Marcos Tonho e Vanessa Ferreira entregam kits do Programa Mãe Parnaibana

Os kits são compostos por mais de 30 itens entre saída de maternidade, banheira, fralda e muito mais

Marcos Tonho e Vanessa Ferreira durante a entrega dos kits do Programa Mãe Parnaibana
5 de Fevereiro de 2024 - 08h06

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Ferreira, nesta quarta-feira (31), durante cerimônia realizada na Arena de Eventos, promoveu a entrega de mais de 135 kits de enxoval de bebês para as mães que integram o Programa Mãe Parnaibana.

O kit é composto por mais de 30 itens, dentre eles: conjunto de toalhas de banho e fralda, bolsa maternidade, fralda de algodão, calças tipo mijão com pé, chupeta, kit de papinha, lenço umedecido, cobertor infantil, banheira de plástico, carrinho berço, entre outros.

O programa é destinado para gestantes cuja renda familiar não ultrapasse dois salários mínimos, que faça o pré-natal na rede pública de saúde, participe de palestras relacionadas ao projeto e consultas. Por tudo isso, o município recebeu o prêmio Inovacidade 2023 como case de sucesso no combate à mortalidade infantil.

"O Programa Mãe Parnaibana é um dos principais programas de combate à mortalidade infantil no Brasil. E é sempre uma alegria entregar pessoalmente para as mamães de nossa cidade. Parabenizo minha esposa Vanessa Ferreira e todos do Fundo Social de Solidariedade pelo incrível trabalho", disse Marcos Tonho.