Nova sede da Secretaria da Mulher e da Família é inaugurada em Santana de Parnaíba

Marcos Tonho, Rosália Dantas, Elvis Cezar, Selma Cezar e vereadores inauguraram o novo espaço público

Marcos Tonho, Rosália Dantas, Elvis Cezar, Selma Cezar e vereadores durante o evento de inauguração
20 de Dezembro de 2023 - 13h01

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, ao lado da vice-prefeita Rosália Dantas, do ex-prefeito Elvis Cezar, da secretária da Mulher e da Família, Selma Cezar, vereadores e centenas de moradores, na tarde desta terça-feira (19), realizou a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal da Mulher e da Família.

O equipamento público está localizado na Rua Padre Luís Alves Siqueira e Castro, 205 - Jardim Parnaíba, próximo ao Bolsão de Estacionamento, na região central, e tem como missão realizar projetos voltados ao bem estar e a qualidade de vida da população feminina, acima de 16 anos.

A secretaria da Mulher e da Família agora está instalada num prédio de três andares e oferece cursos de artesanato, moda, gastronomia, estética, workshops, Programa Parnaíba Mais Leve e a Casa Rosa destinada ao acolhimento da mulher diagnosticada com câncer. Além disso, as frequentadoras contam com auditório, salas de pilates e bem estar, de movimento, rodas de conversa, orientação jurídica, multiuso, saber, coworking (cursos de mídias digitais), assessoria, coordenação e comunicação.

“A Secretaria da Mulher está linda, são mais de 10 salas com os mais variados cursos e oportunidades para a mulher parnaibana, tem salas de ginástica, orientação jurídica, tudo preparado com muito amor, com muito carinho, que a população receba essa Secretaria de presente de Papai Noel, antes do Natal, que receba de braços abertos; aproveitem esse presente”, destacou Selma Cezar.

"As mulheres da nossa cidade têm um diferencial, quando eu recebi a missão do nosso amigo e companheiro Elvis, ele falou: "Marcão, temos que melhorar a vida das mulheres da nossa cidade", e junto com a vice-prefeita Rosália, a secretária Selma e a secretária adjunta Andréa, o trabalho é levar dignidade, mas acima de tudo, respeito para todas as mulheres parnaibanas”, ressaltou o prefeito Marcos Tonho.

“Santana de Parnaíba é uma cidade que está crescendo cada vez mais e pensa muito no morador. Além da satisfação de morar aqui, agora esse espaço maravilhoso que vai dar uma oportunidade enorme para as mulheres empreendedoras, e é o que mais precisa hoje”, observou Isabel Motta, Consultora de Imagem, moradora do Residencial Alphaville 6 há mais de 30 anos.

“O que precisa se falar aqui é que o Brasil está arrecadando 20% a menos de receita em todas as cidades, e o prefeito está fazendo um investimento gigantesco para cuidar de mulheres e das famílias”, concluiu Elvis Cezar.