Danilo Joan acompanha obras de drenagem no Acampamento Florim

A ação visa resolver os problemas de enchentes e alagamentos presentes no local

A obra abrange uma série de intervenções essenciais para a eficácia do sistema de drenagem
18 de Dezembro de 2023 - 08h45

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, nesta quinta-feira (14), ao lado do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Raul Lopes, deu início a uma importante obra de drenagem no Acampamento Florim, marcando um passo significativo na resolução de problemas crônicos de alagamentos na região. A reconstituição do canal entre as ruas Armando Gomes Silva e Augusto Lemos de Sousa promete trazer alívio aos moradores, melhorando a infraestrutura local e garantindo mais qualidade de vida.

A obra abrange uma série de intervenções essenciais para a eficácia do sistema de drenagem. A ampliação das tubulações é uma das medidas-chave, permitindo uma maior capacidade de escoamento das águas pluviais. Além disso, estão sendo instalados 700 metros de aduelas, contribuindo para a canalização adequada e eficiente.

A pavimentação das vias, a construção de guias e sarjetas, bem como a instalação de bocas de lobo, são passos essenciais para garantir a durabilidade da obra e a funcionalidade do sistema de drenagem. Muros de ala em gabião também estão sendo erguidos, reforçando a estabilidade do bairro e prevenindo possíveis deslizamentos de terra.

"Estamos comprometidos em minimizar os impactos ambientais do município, executando obras de contenção de enchentes para promover o bem-estar de todos. Nossa meta é proporcionar mais qualidade de vida aos moradores, eliminando as preocupações com alagamentos recorrentes. Muito obrigado pela oportunidade que todos me ofereceram de trabalhar por nossa cidade. Ainda temos muitas novidades por aí", disse Danilo Joan.