Barueri recebe prêmio ‘Modelo Global de Inovação Urbana’ na COP 28 em Dubai

Administrador do Centro de Inovação e Tecnologia, Jonatas Randal, representou Barueri

Jonatas Randal recebeu o prêmio durante a COP 28, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
15 de Dezembro de 2023 - 10h36

Os investimentos que o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e o vice-prefeito, Beto Piteri, estão fazendo no desenvolvimento de novas tecnologias e integração dos sistemas de informação da administração municipal renderam a Barueri o respeitado prêmio de “Modelo Global de Inovação Urbana”, que foi entregue ao administrador do Centro de Inovação e Tecnologia, Jonatas Randal, durante a COP 28 (Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas), realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

“Tive a honra de representar o prefeito Rubens Furlan e o vice-prefeito Beto Piteri nos Emirados Árabes Unidos e trazer para Barueri mais um prêmio. Barueri foi convidada a participar do Fórum Global sobre Associações Humanas, realizado em Dubai. Como um dos destaques da GFHS 2023 e COP28, esta premiação reconhece práticas excelentes de desenvolvimento sustentável e inovações, promovendo estratégias inovadoras e tecnologias. Os prêmios incluem: Modelo Global de Tecnologia Verde, Modelo Global de Economia Verde, Modelo Global de Restauração e Proteção Ecológica, e Modelo Global de Inovação Urbana. Estou extremamente feliz por compartilhar que Barueri recebeu o prêmio na categoria ‘Modelo Global de Inovação Urbana’. É um importante reconhecimento para a nossa cidade que agora tem seu nome entre as principais cidades em inovação urbana no mundo”, comentou Randal.

Inovação Barueri

O Programa “Inovação Barueri” utiliza diversas tecnologias para promover inovação, educação, empreendedorismo e desenvolvimento socioeconômico na comunidade local. “No ano passado, de forma remota, apresentamos o programa Inovação Barueri que usa as tecnologias disponíveis na administração para acelerar procedimentos, processos e dinamizar a relação poder público e contribuinte. O case chamou a atenção dos organizadores que nos convidaram a submeter à apreciação dos avaliadores para esse ano, resultando na alegria da premiação”, finalizou Randal.