Complexo Esportivo Imídeo conquista bicampeonato no Circuito Bandeirantes de Natação

Santana de Parnaíba entregou, só na última década, seis complexos esportivos com piscinas

Quarta edição do torneio envolveu centenas de pessoas, entre professores e alunos da SMAFEL
13 de Dezembro de 2023 - 09h06

A equipe de atletas do Complexo Esportivo Imídeo Giuseppe Nérici, localizado na Fazendinha, conquistou a medalha de ouro no Circuito Bandeirantes de Natação (CBN) e garantiu o bicampeonato na competição. Completaram o pódio as equipes da Fazendinha e do Jardim Isaura, com a prata e o bronze, respectivamente. O torneio realizado pela Prefeitura de Santana de Parnaíba no último sábado, 25/11, no Complexo Esportivo São Pedro, foi disputado por 70 atletas das unidades do Jd. Isaura, Pq. Santana, Centro, Imídeo, Fazendinha, Colinas e São Pedro.

Durante 3h de competição, os participantes cumpriram 600 metros na etapa Aquathlon, sendo 300 de natação e 300 de corrida. Até chegar a este dia de grande final, o torneio teve outras duas etapas. A primeira foi uma maratona aquática de 1h com revezamento, realizada no dia 28/05, e a segunda um revezamento misto de 500 metros com nados, costa, peito e borboleta, que aconteceu em 26/06.

Entre os atletas da final, 10 de cada unidade, havia participantes de todas as idades, desde iniciantes à profissionais de alto rendimento. Exemplos de Felipe Gomes, 10 anos, da Fazendinha, João Felix Lopes, 63 anos, do Colinas da Anhanguera, e de Bruna Santos, 20 anos, atleta do Complexo Aquático Fazendinha que contabiliza passagens por campeonatos, pelo Sesi, Sport Clube Corinthians, e hoje é estagiária de Educação Física na Prefeitura. “Eu nadando posso incentivar as crianças a chegarem onde cheguei, isso que estou buscando sendo estagiária e competindo com a equipe”, revela Bruna.

Em um importante momento de evolução, e se transformando numa grande referência em esportes aquáticos, Santana de Parnaíba entregou, só na última década, seis complexos esportivos com piscinas, em diversas regiões. “Nós temos uma das melhores estruturas do Estado de São Paulo, inclusive temos competições externas que procuram o nosso município para realizar as disputas em nossa cidade”, conclui Leandro César, coordenador de natação da SMAFEL.