Abertura do Natal de Luz de Santana de Parnaíba recebe trinta mil pessoas

Evento teve papai noel, presépio, acendimento das luzes, show de Thiago Arancam e muito mais

Prefeito Marcos Tonho, vice-prefeita Rosália Dantas, Padre Marcelo Augusto e ex-deputado Cezar na abertura do Natal
8 de Dezembro de 2023 - 09h54

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, através da secretaria de Cultura e Turismo, na última sexta-feira, 1º de dezembro, preparou uma programação especial para celebrar a abertura do Natal de Luz no Centro Histórico da cidade. A noite especial teve a inauguração da casa do papai noel, abertura das cortinas do Presépio articulado, acender simultâneo de mais de 500 mil micro lâmpadas de LED espalhadas pela Praça 14 de Novembro e vários pontos da cidade, show musical com o tenor Thiago Arancam e a Feira da Mulher Empreendedora com 57 estandes e mais de 170 expositoras divididas em grupos, além da praça de alimentação e Jurassic City.

“Santana de Parnaíba está no mapa do desenvolvimento e da alegria. Eu fico muito feliz porque hoje é um dia especial. O Natal traz amor, prosperidade e paz de espírito”, disse o prefeito Marcos Tonho, que participou do evento ao lado da vice-prefeita Rosália Dantas, ex-deputado estadual Cezar, vereadores, secretários municipais e o Padre Marcelo Augusto da Paróquia Santa Ana (responsável pela bênção de abertura). “É Espetacular a oportunidade de a gente estar no Natal de Luz, isso me deixa muito feliz, o Natal vem trazer esperança pra gente”, destacou o ex-deputado Cezar.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, organizadora do Natal de Luz, só nos primeiros três dias de programação o evento recebeu mais de 30 mil pessoas. O Natal de Luz de Santana de Parnaíba será encerrado no dia 6 de janeiro, com a Folia de Reis. Durante os fins de semana haverá ainda uma extensa programação musical, com apresentações de artistas da cidade e região. “Natal mais bonito não há, lugar mais incrível não há. Então venha à Santana de Parnaíba que a programação é extensa e tem muita atração para você e toda a sua família”, finalizou o tenor Thiago Arancam.

O Natal de Luz também conta com tobogã e um túnel de cores pelas ruas do Centro Histórico, espaço Jurassic City (com exposição de peças do mundo dos dinossauros e bonecos articulados) no Bolsão de Estacionamento, e vários pontos de decoração como o Monumento aos Bandeirantes, Viário da Ponte, Largo São Bento e Estrada dos Romeiros.