Furlan e Beto Piteri reinauguram novo prédio da UBS do Boa Vista

Deputada estadual Bruna Furlan participou do evento e enalteceu a entrega do novo Hospital Regional

Rubens Furlan, Beto Piteri, vereadores e secretários municipais durante descerramento da placa de inauguração
8 de Dezembro de 2023 - 09h43

Barueri nunca recebeu tantos investimentos na área da saúde quanto na gestão do prefeito Rubens Furlan e do vice-prefeito Beto Piteri. Na manhã do último domingo, 03 de dezembro, os gestores de Barueri entregaram a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito de Oliveira Crudo, no bairro Boa Vista, que foi totalmente reconstruída para oferecer à população local o que há de mais moderno em medicina e eficiência em atendimento.

“Temos que valorizar as pessoas que se dedicam em fazer o melhor pela população. Tem gente que reclama da saúde, mas se esquecem que o Furlan e o Beto assumiram Barueri em 2017 com Hospital Municipal sobre intervenção, não tinha médico, nem remédio nos postos de saúde, a gente ficava um ano pra marcar uma consulta, não tinha o Centro de Diagnósticos, não tinha o Centro de Especialidades, não tinha o novo Hospital Regional, não tinha novas UBSs como essa do Boa Vista, não tinha o Pronto Socorro do Jardim Paulista, em 2014 pessoas entraram no hospital enxergando e saíram de lá cegas, não podemos esquecer isso”, lembrou o morador Olavo Batista. “Não existe nenhuma cidade no mundo que tem o sistema de saúde perfeito, e Barueri também não tem, mas precisamos levar em consideração que o Furlan e o Beto tiveram que reconstruir tudo, e isso leva tempo até se ajeitar e ficar do jeito que o povo quer. Portanto, temos que olhar pra frente e não correr o risco das pessoas que fizeram tão mal ao novo povo voltarem”, finalizou Olavo.

Estrutura

A nova Unidade Básica de Saúde do bairro Boa Vista, localizada na Rua Carlos de Campos, 82, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, possui três pavimentos com 1.773 m² de área construída, 10 consultórios médicos (dois para odontologia, três para ginecologia e obstetrícia e cinco para clínica geral e pediatria), consultório de enfermagem, espaço de eletrocardiograma e cardiograma, salas de pós e pré-consultas, vacina, inalação, curativo, medicação, reidratação, coleta, acolhimento, núcleos, saída de emergência, almoxarifado, recepção, espera, farmácia, elevadores, sanitários femininos e masculinos acessíveis, sala de administração, reunião e estacionamento com 14 vagas para os funcionários.

“Uma obra preparada com ambiente acolhedor, equipada e com excelentes profissionais. Um prédio com toda condição de se fazer um atendimento humanizado. Estamos cada vez mais buscando melhorar a saúde de Barueri, que é a melhor da região”, comentou o secretário de Saúde, Milton Monti.

Trabalho vai continuar

“Fizemos esse lindo e maravilhoso prédio e vamos construir mais cinco: no Parque Imperial, Jardim Belval, Chácaras Marco, Jardim do Líbano e Jardim Graziela. Continuaremos trabalhando dia e noite para que o povo tenha autoestima e orgulho de morar em Barueri”, disse o vice-prefeito e secretário de Governo, Beto Piteri.

“Nosso trabalho é sobre melhorar a saúde das pessoas, quero agradecer aos moradores, comerciantes, todas as pessoas que contribuíram com essa conquista. Barueri conta com Centro de Especialidades Médicas, Centro de Diagnósticos, Hospital Municipal e, em breve, o Hospital Regional. Também estamos trabalhando para implementar um curso de medicina e formar novos médicos para atender a nossa população”, comentou a deputada estadual Bruna Furlan, que é presidente da Comissão de Saúde da ALESP.

“Quem trabalha merece! Trabalhou para o povo, tem respeito do povo, não trabalhou para o povo, tem que ter vergonha de pedir voto para o povo. Há mais de 20 anos a UBS Benedito de Oliveira Crudo envelheceu, assim como a gente, ficou insuficiente e nós precisamos construir um novo prédio que comportasse todas as necessidades desta região e fizemos. Este prédio tem tudo que é necessário pra que as pessoas consigam recuperar a sua saúde. Falei com o meu secretário de saúde (Milton Monti), coloque médicos clínicos geral aqui também no determinado horário para que as pessoas daqui não precisem ir no SAMEB por causa de alguma dor, venham aqui, resolvam aqui, pois é no bairro que eu quero resolver a saúde do nosso povo”, finalizou o prefeito Rubens Furlan.