Prefeito Danilo Joan acompanha obras de prevenção a enchentes no Km 43

A ação marca um importante passo na constante busca por soluções para minimizar os impactos das chuvas

A administração municipal em enfrentar os desafios relacionados a enchentes
5 de Dezembro de 2023 - 09h03

Neste sábado (02), o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, acompanhado do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Raul Lopes, esteve no KM 43 para supervisionar o andamento das obras de prevenção contra enchentes. A ação marca um importante passo na constante busca por soluções eficazes para minimizar os impactos das chuvas que afetam a região.

Ao longo dos últimos meses, o município implementou uma série de intervenções que contribuíram significativamente para aumentar a segurança em diversas áreas. No entanto, ciente dos desafios persistentes, o prefeito ressaltou que há ainda muitos pontos a serem abordados. "Apesar dos avanços, sabemos que temos muitos pontos a serem resolvidos. Já abrimos a licitação para solucionar os problemas na Av. Tenente Marques, em frente do Ricoy e no Campo do 12", disse Danilo Joan.

Vale lembrar, que o programa SOS Chuvas, implementado pela administração municipal, tem desempenhado um papel crucial ao garantir a segurança dos residentes em áreas de risco. Muitos moradores foram realocados, recebendo auxílio-aluguel para garantir a moradia temporária enquanto as obras de prevenção são realizadas.

"O SOS Chuvas garantiu que muitos moradores deixaram áreas de risco, recebendo auxílio aluguel e garantindo segurança. Estamos na fase final do processo licitatório, iremos iniciar em breve as obras dos 400 apartamentos para quem mora em área de risco. Juntos, teremos o município que queremos e merecemos", afirmou o prefeito.