Obras na marginal da Transversal Norte seguem em ritmo acelerado

A marginal direita está com 97% das obras de canalização e 75% do sistema viário concluído

Do lado direito, as obras de construção do muro de contenção da via já foram concluídas
28 de Novembro de 2023 - 10h58

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, vistoriou na manhã de quinta-feira, 23/11, as obras da marginal direita da Transversal Norte, localizada no entorno do córrego do Rochdale. Essa é a segunda etapa de um pacote de obras chamado de “Urbanização Integrada do Rochdale” que incluiu as duas vias paralelas ao córrego. A marginal esquerda já foi finalizada, enquanto que a marginal direita está com 97% das obras de canalização e 75% do sistema viário concluído.

São 2,5 quilômetros de cada lado do córrego, totalizando 5 quilômetros de vias, ligando as avenidas Presidente Médici e Presidente Kennedy, passando por baixo das pontes da Rodovia Castello Branco.

Do lado direito, as obras de construção do muro de contenção da via já foram concluídas. Neste momento, os serviços incluem a implantação de todo o sistema viário, com a execução de guias e sarjetas, além da pavimentação para tráfego pesado e mais de 500 ligações de água esgoto oficiais padrão Sabesp. Todo o processo resultará na regularização fundiária de mais de 500 moradias.

“Hoje estou realizando um sonho, visitando uma região da zona norte, entre o Jardim Aliança e o Rochdale. Historicamente as famílias dessa região sofriam muito, quando chovia ou por falta de infraestrutura e saneamento básico. As que moravam dentro do córrego em casas de palafita, hoje estão em suas residências, agora a gente está fazendo a canalização e toda a ligação de rede de esgoto, uma avenida e um parque. Estamos cumprindo nossa missão que é a de transformar a vida das pessoas. Deus abençoe nossa cidade”, disse o prefeito Rogério Lins ao final da vistoria.