Prefeito Danilo Joan prestigia 4ª edição da Corrida Novembro Azul de Cajamar

Ação teve como objetivo conscientizar sobre câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce

A corrida contou com a participação de aproximadamente 400 atletas, entre homens e mulheres de Cajamar e região
27 de Novembro de 2023 - 08h25

Neste domingo (26), o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, prestigiou a 4ª edição da Corrida Novembro Azul de Cajamar, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as Secretarias de Esportes e Saúde. A ação teve como objetivo simbolizar o encerramento das atividades do mês de conscientização contra o câncer de próstata, ressaltando a importância do diagnóstico precoce.

A corrida contou com a participação de aproximadamente 400 atletas, entre homens e mulheres de Cajamar e região, que percorreram um circuito de 5 km nas ruas do bairro Portal dos Ipês. A largada aconteceu em frente ao Parque Cajamar Feliz do Polvilho.

Ao final da competição, foi realizada a premiação dos vencedores, sendo classificados os três primeiros colocados, masculino e feminino, e todos os competidores receberam uma medalha de participação.

"Propagamos a importância do mês e fazemos um apelo aos homens, cuidem da saúde, realizem os exames. Juntos, vamos difundir a relevância do Novembro Azul e lembrar que correr pela saúde masculina vai além do desafio físico, é um alerta de que a prevenção do câncer de próstata é essencial. Homens, unam-se a nós nessa causa e agendem seus exames. Nossa saúde merece toda a atenção", disse Danilo Joan.