Danilo Joan entrega mais 190 óculos para alunos de Cajamar

Nesta nova etapa do Projeto Ver e Viver, 5.600 crianças passaram pela triagem de acuidade visual

Prefeito Danilo Joan, ao lado do Vereador Tarcísio Carvalho, e do secretário de Educação, Régis Souza
24 de Novembro de 2023 - 10h47

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, ao lado de vereadores e secretários municipais, na última semana, durante evento no Ginásio de Esportes do Polvilho, realizou a entrega de óculos de grau para 190 crianças da Rede Municipal de ensino. A ação faz parte do Projeto Ver e Viver, promovido pelo Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo diagnosticar problemas de visão em crianças das escolas públicas municipais do Ensino Fundamental.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma iniciativa intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação, que tem a finalidade de contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes da rede pública de ensino, por meio da articulação entre os profissionais de saúde e dos profissionais da educação, ofertando diversos serviços da saúde para os estudantes do município.

Os alunos que receberam os óculos de grau foram identificados com problemas visuais por meio das aferições de acuidade visual nas escolas. Após a primeira análise realizada nas escolas de Ensino Fundamental, que nesta etapa atendeu cerca de 5.600 alunos, 373 crianças que demonstraram alguma alteração na visão foram encaminhadas para realizar um exame mais detalhado em clínicas oftalmológicas, deste total, 190 alunos estão recebendo os óculos.