Vereador Tarcisio Carvalho pede melhorias na Educação Infantil de Cajamar

As iniciativas buscam promover melhorias e esclarecimentos essenciais para a qualidade da educação

Tarcisio Carvalho apresentou dois requerimentos visando melhorias na educação infantil de Cajamar
23 de Novembro de 2023 - 08h50

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Tarcísio Carvalho apresentou dois requerimentos visando melhorias na educação infantil de Cajamar.

O Requerimento Nº 249/2023 solicita informações precisas sobre a situação das turmas de berçário 1 e 2 no município. Ele busca detalhes sobre a quantidade de turmas existentes, número de professores atribuídos, presença de docentes específicos e a quantidade de turmas que contam apenas com ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) como responsáveis.

Além disso, Tarcísio questiona se as creches atuais são suficientes para atender às demandas e, em caso de insuficiência, quais medidas estão sendo planejadas para solucionar essa questão.

O Requerimento Nº 250/2023 busca esclarecer a existência de serviços de transporte escolar gratuito providos pelo município para crianças que frequentam as creches municipais. Caso exista esse serviço, solicita o número de alunos beneficiados e os bairros atendidos. Em caso negativo, questiona se há algum planejamento para implementar o transporte escolar para essas crianças.

As iniciativas propostas buscam promover melhorias e esclarecimentos essenciais para a qualidade da educação infantil em Cajamar.