Cajamar se prepara para a Semana do Empreendedorismo Cajamarense 2023

O evento contará com diversas atividades e estandes destinados à exposição de empreendedores

O evento acontecerá no Ginásio de Esportes do Polvilho
21 de Novembro de 2023 - 08h41

Na próxima quinta-feira (23), terá início a “Semana do Empreendedorismo Cajamarense” no Ginásio de Esportes do Polvilho. O evento está sendo organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, com o objetivo de impulsionar a economia local e fomentar parcerias no município.

Ao longo desta semana, que ocorrerá de 23 a 27 de novembro, o espaço contará com estandes destinados à exposição de empreendedores de Cajamar. Durante o evento, serão desenvolvidas diversas atividades, destacando-se:

Destaque Empreendedora Cajamarense: Uma premiação que busca reconhecer, celebrar e compartilhar histórias inspiradoras e casos de sucesso entre as empreendedoras de Cajamar. As três finalistas de cada categoria terão direito a um estande exclusivo nos dias 24 e 25 de novembro. A revelação das vencedoras e a premiação ocorrerão no dia 25 de novembro.

Expo Empreender Cajamar: Nos dias 27 e 28 de novembro, serão montados estantes em formato de feira de exposição. A exposição tem como objetivo reconhecer e compartilhar exemplos bem-sucedidos de empreendedorismo em nossa cidade, focando, nesta primeira edição, nos ramos de beleza, estética, vestuário e acessórios.

Espaço Gastronomia Empreendedora: Durante toda a semana, a organização do evento, visando apoiar e promover o empreendedorismo no setor de alimentação, preparou um espaço onde os empreendedores de Cajamar na área de alimentação terão a oportunidade de apresentar e comercializar seus produtos. O espaço contará com barracas e um amplo espaço de alimentação coberto.

A “Semana do Empreendedorismo Cajamarense 2023” oferecerá também uma série de palestras e workshops enriquecedores, abordando temas cruciais para o sucesso empresarial. Entre eles, destacam-se técnicas de vendas e negociação, profissionalização logística, comunicação eficaz para empreendedores e estratégias de precificação. Há ainda falas com foco em inovação, abordando tópicos sobre inteligência artificial e presença digital, além de Workshops práticos que incluem montagem de pitch e vídeos para negócios. Estes eventos são projetados para equipar os empreendedores com habilidades essenciais, conhecimentos atualizados e estratégias práticas para impulsionar seus negócios.