Alunos de Santana de Parnaíba passam por avaliações para a melhoria do ensino

A participação dos estudantes é importante para a continuidade da evolução da educação na cidade

As provas serão aplicadas para alunos do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do médio
16 de Novembro de 2023 - 08h38

Durante o mês de novembro, os alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio municipal realizam as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica - SAEB. Os testes e questionários aplicados aos alunos permitem que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - Inep - realize o diagnóstico da educação brasileira e dos fatores que podem interferir no desempenho dos estudantes.

A prova, que é aplicada a cada dois anos, ainda permite que os municípios tenham uma visão mais ampla a respeito da qualidade do ensino ofertada nos seus colégios. Vale lembrar que a rede de ensino em Santana de Parnaíba é 100% municipalizada e que, no final do ano passado, o sistema educacional do município foi considerado um dos melhores do estado pelo Prêmio Band Cidades Excelentes.

A participação dos estudantes é importante para a continuidade da evolução da educação na cidade. As provas serão aplicadas nos próprios colégios, onde podem ser conferidas a data e o horário das provas.