Cajamar promove mais uma oficina de chocolateria em parceria com a Harald

A Oficina de Chocolateria e Empreendedorismo proporcionou um ambiente de aprendizado enriquecedor

As alunas tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre técnicas de trabalho com chocolate
16 de Novembro de 2023 - 08h22

O Fundo Social de Solidariedade de Cajamar, em parceria com a empresa de chocolates Harald, concluiu o curso de Chocolateria e Empreendedorismo com o tema “Páscoa”. O encerramento do curso aconteceu na última sexta-feira (10), no Centro Profissionalizante de Gastronomia Solidária, em Jordanésia.

A Oficina de Chocolateria e Empreendedorismo proporcionou um ambiente de aprendizado enriquecedor, abrangendo o tema tanto a teoria quanto a prática. As alunas tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre técnicas de trabalho com chocolate e também adquirir habilidades essenciais em empreendedorismo. Além disso, o curso explorou a criação de produtos ideais para a comercialização, destacando o conceito “Faça e Venda”.

A instrutora Marília Zambotti Ruivo, representante da Harald, conduziu as aulas de forma dinâmica e prática, compartilhando seus conhecimentos na área da chocolateria. Durante o treinamento, as alunas receberam todos os utensílios e produtos necessários para praticar as técnicas apresentadas, especialmente voltadas para a temperagem do chocolate.

O Projeto Curso de Chocolateria e Empreendedorismo é uma iniciativa de Responsabilidade Social da Harald, que se compromete a capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social. A intenção é abrir novas oportunidades para a geração de renda, estimulando o empreendedorismo e a autonomia financeira.