Prefeito Marcos Tonho prestigia apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Militar

O evento foi realizado em comemoração aos 443 anos de Santana de Parnaíba

O cenário enriquecido pela rica história e tradições locais, foi o palco perfeito para a execução da Banda Sinfônica
15 de Novembro de 2023 - 09h44

Na manhã desta terça-feira (14), o prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho teve a honra de prestigiar uma magnífica apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo, um evento marcante em comemoração aos 443 anos de Santana de Parnaíba, sendo uma das cidades mais antigas do Brasil, fundada em 14 de novembro de 1580 por Suzana Dias e seu filho André Fernandes.

O cenário enriquecido pela rica história e tradições locais, foi o palco perfeito para a execução da Banda Sinfônica. Os músicos, colegas de farda do prefeito, demonstraram não apenas habilidades musicais notáveis, mas também um profundo comprometimento com a celebração da cultura e identidade da região.

Tradições culturais

Além de ser referência em gestão pública, o município também é conhecido pelas tradicionais festas culturais e religiosas realizadas anualmente, as quais atraem milhares de turistas para a cidade. Entre esses eventos, destaque para o Drama da Paixão, o segundo maior espetáculo a céu aberto do Brasil, que é feito há mais de 26 anos na cidade; o Corpus Christi, uma tradição que perdura há mais de 60 anos no município, com a confecção de belos tapetes feitos de serragem, pétalas de flores e outros materiais; o Carnaval de rua, que é aberto pelo bloco Grito da Noite ao som do samba de bumbo; o Encontro de Antigomobilismo, ocasião em que as ruas do Centro Histórico são ocupadas por centenas de veículos antigos. Também são atrativos da cidade a Folia de Reis, a Festa do Cururuquara, a Romaria do Suru e o Natal de Luz.