Caminhada Rosa e Azul reúne cerca de 400 participantes em Itapevi

A iniciativa começou com um alongamento e concentração em frente ao paço municipal

Os participantes partiram para a Avenida Presidente Vargas até o Parque da Cidade, na Cidade Saúde
14 de Novembro de 2023 - 10h30

A “Caminhada Rosa e Azul”, promovida pela Prefeitura de Itapevi levou no último sábado (21) aproximadamente 400 pessoas para a região central de Itapevi. A iniciativa começou com um alongamento e concentração em frente ao paço municipal.

Vestidos com as cores alusivas às campanhas de combate aos cânceres de mama (rosa) e de próstata (azul), os participantes partiram para a Avenida Presidente Vargas até o Parque da Cidade, na Cidade Saúde.

Ainda teve uma aula de zumba para o público da Caminhada no Parque da Cidade. O prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), ressaltou a relevância do evento. “O cuidado com a saúde pessoal é fundamental para o prolongamento da vida e sobretudo para termos mais qualidade de vida. É importante que chamemos a atenção para o câncer, uma doença que vitimiza muitas pessoas em todo o mundo”, analisou.

Mutirão Rosa

Além da Caminhada, a Prefeitura realizou no sábado (21) o “Mutirão Rosa”, com objetivo de promover um grande reforço no atendimento à população como forma de fazer uma prevenção contra doenças através da imunização e realização de exames.

A ação aconteceu no CIS (Centro Integrado de Saúde, na Vila Santa Rita). Por conta das ações do Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, foram oferecidos 100 exames de ultrassom transvaginal (já agendados pela Secretaria junto aos pacientes da fila de espera), assim como 100 exames de ultrassom de mamas nas mesmas condições.

Os exames com livre demanda foram coleta de papanicolau, vacinação, aferição de pressão arterial e glicemia. A iniciativa ofereceu também agendamento de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos.

A Prefeitura ainda mantém uma agenda extensa com a programação da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul. Para saber mais, confira: https://is.gd/FqEhca.