Danilo Joan acompanha obras de construção do novo Colégio do Guaturinho

A nova instituição de ensino está prevista para oferecer 800 vagas para o ensino fundamental

Danilo Joan realizou o acompanhamento da nova unidade do Colégio do Futuro no Guaturinho
14 de Novembro de 2023 - 08h57

No último sábado (11), o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, ao lado do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Raul Lopes, realizou o acompanhamento das obras de construção do tão aguardado Colégio do Futuro no Guaturinho. A nova instituição de ensino está prevista para oferecer 800 vagas para o ensino fundamental, representando uma resposta significativa para a falta de vagas em Cajamar, que obrigava os alunos do 9º ano a buscar escolas estaduais.

"Alunos do 9º ano não precisarão mais migrar para escolas estaduais devido à falta de vagas em Cajamar. Estamos resolvendo isso com a inauguração desta escola. Em 2024, alcançaremos um marco histórico! Pela primeira vez, desde que assumimos o Ensino Fundamental, atenderemos 100% da demanda em nossas escolas municipais", disse Danilo Joan.

Além disso, a parceria estreita com o Governo do Estado destaca a busca pela municipalização das escolas estaduais. O objetivo é divulgar o padrão de qualidade estabelecido pelo Programa Colégio do Futuro em todas as etapas da educação, desde a creche até o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). E as novidades não param por aí. Em breve, o Campus da Tecnologia e Logística será entregue, oferecendo oportunidades de ensino técnico e tecnológico.