Santana de Parnaíba se destaca como uma das melhores cidades em Ordem Pública

O município conquistou posição de destaque na categoria Ordem Pública e Desenvolvimento Socioeconômico

Prefeito Marcos Tonho recebeu o prêmio juntamente com o ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar
13 de Novembro de 2023 - 09h47

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, ao lado do ex-prefeito, Elvis Cezar, neste domingo (12), esteve presente em mais uma edição do renomado Prêmio Band Cidades Excelentes, no qual Santana de Parnaíba conquistou uma posição de destaque, figurando entre as três melhores cidades na categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

A terceira edição do evento, realizada no principal estúdio da emissora, foi apresentada pelos jornalistas Adriana Araújo e Marco Antônio Sabino. Com isso, a premiação, considerada o Oscar da Gestão Pública, reconheceu os municípios brasileiros que se destacam por suas práticas inovadoras, eficiência na administração pública e qualidade de vida oferecida aos cidadãos.

"Nas três edições do prêmio, que é considerado o Oscar da Gestão Pública, Santana de Parnaíba esteve presente, isso graças a um excelente trabalho realizado pelo nosso sempre prefeito Elvis Cezar. Sou muito grato em poder continuar esse trabalho que transformou a nossa cidade", disse Marcos Tonho.

A cidade, com sua rica história e progresso notável, reforça seu compromisso em continuar investindo em políticas públicas eficazes, promovendo o crescimento socioeconômico e mantendo altos padrões de ordem pública. A conquista no Prêmio Band Cidades Excelentes reforça a determinação da administração municipal em construir um futuro ainda mais promissor para a comunidade.

Credibilidade

Com o objetivo de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos, a iniciativa do Prêmio Band Cidades Excelentes é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão.

O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio. A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.