Parnaíba registra queda de 21% na taxa de delitos no município

O levantamento que leva em consideração a comparação entre os meses de setembro de 2022 e 2023

Agentes da Guarda Civil Municipal frequentemente realizam a Operação Cidade Segura
10 de Novembro de 2023 - 15h31

O último levantamento mensal realizado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), aponta que Santana de Parnaíba, que há pouco tempo foi apontada pelo Connected Smart Cities (Urban Systems) como a cidade mais segura do Brasil, conseguiu reduzir a taxa de delito no município em 21,52%.

O levantamento que leva em consideração a comparação entre os meses de setembro de 2022 e 2023, aponta que o município reduziu em 100% as tentativas de homicídio doloso, 71,43% as ocasiões de roubo de veículos e 53,55% na incidência de furto de veículos.

Diminuição também com relação ao quesito roubo - outros, onde houve eliminação de 33% dos casos e queda de 5% com relação aos números de lesão corporal dolosa. Chamam a atenção também os índices de latrocínio, estupro, estupro de vulnerável e roubo de carga, que no período comparado permaneceram zerados.

Vale lembrar que os resultados na área da segurança pública se devem, principalmente, aos investimentos realizados pelo município nos últimos anos, como aquisição de armas, equipamentos, novas viaturas, treinamentos de capacitação constante, iluminação de LED no território municipal, entre outras realizações.