Marcos Tonho vistoria obras do novo Colégio Carlos Alberto no bairro 120

Prefeito de Santana de Parnaíba segue investindo na construção de modernos Colégios Municipais

Prefeito Marcos Tonho durante vistoria do Colégio Carlos Alberto no bairro 120
9 de Novembro de 2023 - 09h35

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, nesta quarta-feira (01), vistoriou as obras de construção do novo Colégio Municipal Carlos Alberto, localizado no bairro 120, que terá 22 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e auditório com capacidade para receber eventos culturais. Enquanto percorria as instalações da unidade, o gestor parnaibano destacou que faltam apenas alguns detalhes finais para que o espaço educacional seja entregue à população.

"Nesta visita, tive a oportunidade de levar o Sr. Domingos, que mora a mais de 25 no bairro e tem uma oficina em frente ao colégio, para conhecer internamente esta linda unidade de ensino. O Sr. Domingos que viu de perto todo o processo, ficou encantado com toda a estrutura. Eu estendo o meu convite a vocês para prestigiarem em breve a inauguração do novo Carlos Alberto, umas das escolas mais bonitas de toda a região", disse Marcos Tonho.

Investimentos

Em 2022, eleito pelo Prêmio Band Cidades Excelentes como o melhor município em Educação do estado de São Paulo, com mais de 100 mil habitantes, Santana de Parnaíba realiza diversos investimentos em educação, como por exemplo: aulas de robótica, aquisição de chromebooks, Centro de Línguas (aulas de Inglês, Mandarim e Espanhol), Programa Connect para inserção ao mundo digital, além do Mind Lab, Khan e Brain Academy com ensinamentos de inteligência emocional.

Entrega de kits de uniformes escolares e kits de material para todos os alunos da rede. Transporte gratuito e toda uma preocupação com a correta alimentação dos alunos, por meio de um cardápio elaborado por nutricionistas, entre outros investimentos. Sendo uma das poucas cidades do Brasil com ensino 100% municipalizado.