Novo hospital de Santana de Parnaíba começa receber novos equipamentos

O Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba terá mais de 13 mil m² e Pronto Socorro Adulto

Prefeito Marcos Tonho e ex-prefeito Elvis Cezar acompanham a instalação de todos os equipamentos do Hospital
1 de Novembro de 2023 - 15h01

A construção do Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba segue em ritmo acelerado e acompanhada de perto pelo prefeito Marcos Tonho ao lado do ex-prefeito Elvis Cezar. A nova unidade hospitalar está com diferentes frentes de trabalho, como pintura, implantação do sistema de informatização, sistemas de ar condicionado e automação, conclusão das divisórias de drywall, instalação do piso vinílico e elevadores.

Também está em andamento a colocação de forros, pavimentação e calçamentos externos, instalação de maquinários e aparelhagens internas, paisagismo, mobília, entre outros. Outra importante etapa já iniciada é a aparelhagem dos centros cirúrgicos, que além das réguas com sistemas de oxigênio e gases, já receberam as estativas, que são unidades de suprimento de teto auxiliadoras da organização hospitalar e os aparelhos de foco cirúrgicos de teto, que tem o objetivo de iluminar o campo de concentração da cirurgia.

Estrutura completa

Localizado em um ponto estratégico na Avenida Geraldo Cezar, que faz ligação com a Estrada dos Romeiros e a Nova Ponte sobre o Rio Tietê, que dá acesso a diferentes regiões da cidade, o Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba terá mais de 13 mil m², Pronto Socorro Adulto, Pronto Socorro Infantil, Maternidade, 200 leitos de internação (entre adulto e pediátrico) em quartos duplos, dos quais 26 serão de UTI, centro cirúrgico e todos os equipamentos de ponta para a realização de exames como Raio-x, ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética.