Selma Cezar lidera a Caminhada Outubro Rosa no Centro Histórico de Parnaíba

Prefeito Marcos Tonho e ex-prefeito Elvis Cezar também participaram da caminhada em Parnaíba

A ação teve como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama
1 de Novembro de 2023 - 14h55

As ruas do Centro Histórico de Santana de Parnaíba, no último sábado (28), foram tomadas por milhares de pessoas que participaram da Caminhada Outubro Rosa, realizada pela Secretaria da Mulher e da Família. “A Caminhada do Outubro Rosa reuniu milhares de pessoas unidas por uma causa nobre: a conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de mama. Gratidão a todos que fizeram parte desta ação tão importante”, comentou o prefeito Marcos Tonho.

A ação teve como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, que é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. Antes da Caminhada foi realizada uma aula de ritmos e alongamento, aferição de pressão, doação de cabelo, entre outros serviços e todos puderam trocar 1 kg de alimento não perecível pela camiseta da campanha, além disso, ao final do evento houve sorteios de brindes que foram doados por comerciantes locais.

Durante todo o mês de outubro foram realizadas ações e palestras, com o intuito de incentivar as mulheres a fazerem seus exames preventivos e mutirões de mamografia, pois é fundamental detectar a doença no início para que aumente as chances de cura. “Hoje vivenciei uma manhã inspiradora na Caminhada do Outubro Rosa. O dia começou com nossa motociata em Alphaville, que trouxe ainda mais energia ao nosso evento. Em seguida, todos nós, vestidos de rosa, iniciamos a tão aguardada caminhada, unidos em apoio e conscientização para a prevenção do câncer de mama. É fundamental que esse lembrete sobre o autocuidado não se limite apenas ao mês de outubro, mas que persista ao longo de todos os meses do ano”, finalizou Selma Cezar.