Mega Feirão de Empregos de Santana de Parnaíba atende mais de seis mil pessoas

Prefeito Marcos Tonho e ex-prefeito Elvis Cezar participaram do evento ao lado dos trabalhadores da ci

Marcos Tonho e Elvis Cezar passaram o dia ao lado dos trabalhadores de Santana de Parnaíba e região
27 de Outubro de 2023 - 18h59

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, ao lado do ex-prefeito Elvis Cezar, promoveu no Poupatempo Fazendinha, no último sábado (21), um Mega Feirão de Empregos que atendeu 6.286 pessoas e realizou 8.720 encaminhamentos. A ação organizada pela Secretaria de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semedes), por intermédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), contou com a participação de 42 empresas. “O número de encaminhamentos é maior porque alguns candidatos preencheram o perfil para o processo seletivo em mais de uma vaga”, explicou o secretário da Semedes, Mauro Brunetto.

“Eu fiz diversos cursos na SEMEDES e agora estou em busca de uma oportunidade de trabalho. Quero parabenizar o prefeito Marcos por esta iniciativa e também ao ex-prefeito Elvis que trouxe dezenas de empresas para nossa cidade. Se hoje estou qualificado profissionalmente e tem uma empresa para ocupar vaga, é porque eles trabalharam juntos para que todos os moradores tivessem oportunidades”, lembrou Cristiano Silveira.

A lista de vagas disponibilizadas para trabalho na indústria, no comércio e no setor de serviços, incluiu oportunidades para assistente de logística, auxiliar de cozinha, cozinheiro, ajudante de obras e de serralheria, técnico eletrônico, auxiliar de serviços gerais e estagiários, entre outras funções. Além de vagas para empresas de Santana de Parnaíba, o Mega Feirão de Empregos encaminhou profissionais e estagiários para oportunidades de atuação em Cajamar, Barueri, Itapevi, Franco da Rocha e São Paulo capital.

“Muitos candidatos que estão aqui hoje já estão na faculdade, prosperaram na vida e estão em busca de oportunidade no mercado de trabalho. É importante ressaltar que nos últimos três meses Santana de Parnaíba é a cidade que mais empregou no Estado de São Paulo, conforme o CAGED”, observou o prefeito Marcos Tonho.

“A sociedade e os nossos bairros precisam ter empregos, e com uma formação sólida nós fizemos o maior crescimento da história em educação, com oportunidade universitária e cada vez mais qualificação. Emprego é dignidade, é esperança”, pontuou o ex-prefeito Elvis Cezar.