Furlan e Piteri entregam termos de extinção de dívida para 415 famílias

Atual gestão de Barueri anunciou que cerca de 4256 famílias serão beneficiadas

Moradores de Barueri receberam a extinção de débitos e quitação de seu apartamento das mãos do prefeito Rubens Furlan
27 de Outubro de 2023 - 18h20

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, ao lado do vice-prefeito e secretário de Governo, Beto Piteri, deputada estadual, Bruna Furlan, vereadores e secretários municipais, no último sábado (21), no Ginásio de Esportes Waldemir Inácio da Silva, no Parque dos Camargos, entregaram os primeiros 415 termos de extinção de débitos e quitação dos TPUs (Termos de Permissão de Uso) aos moradores de apartamentos dos Conjuntos Habitacionais do Jardim Paulista. Além disso, Furlan e Piteri anunciaram que cerca de 4.256 famílias serão beneficiadas pelo processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), instituída pela Lei Municipal 3.038, de 21 de setembro de 2023, que quita os débitos para regularização dos conjuntos habitacionais de interesse social.

“Por meio deste Programa, estamos fazendo a vontade da população, que poderá dormir com tranquilidade sabendo que o seu imóvel está quitado. É um documento que vai fazer com que o morador receba definitivamente a escritura para garantia da moradia de sua família e descendentes”, comentou Beto Piteri. O termo de quitação de débitos era o último documento que faltava para a Secretaria de Habitação enviar ao Cartório de Registro de Imóveis para que os moradores obtenham, definitivamente, o título de propriedade.

“É um processo que não começou na data de hoje. Estamos há mais de dois anos trabalhando nesta questão, abrindo mão de um recurso na casa de R$ 18 milhões em prol da população. A partir de agora, os moradores dos conjuntos habitacionais poderão dizer: moro no que é meu, graças a Deus e ao trabalho do prefeito Furlan que estendeu as mãos criando uma lei que fará muita diferença nas vidas das pessoas”, explicou o secretário de Habitação Gregorio Maglio.

“Agradeço primeiro a Deus por receber este documento que garante um apartamento quitado para minha família. Não temos mais dívida! E também parabenizo o prefeito Furlan e o vice-prefeito Beto Piteri porque eles de fato mostram diariamente que trabalham para garantir aos moradores de Barueri uma vida digna, com amor e respeito que todos nós merecemos”, finalizou a moradora Lúcia Silva.