Ex-BBB Diego Alemão é preso por porte ilegal de arma no Rio de Janeiro

Vencedor do reality em 2007 deixou a delegacia após pagar fiança de R$ 4 mil

Ao sair da delegacia, Alemão se defendeu e criticou jornalistas
28 de Setembro de 2023 - 10h44

O ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, mais conhecido como Diego Alemão, foi preso na madrugada desta terça-feira, 26, no Rio de Janeiro, por porte ilegal de arma. De acordo com a polícia, o ex-brother estava “aparentemente alterado” e tentou fugir em um táxi, mas foi interceptado no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio.

Ao revistarem o táxi, os policiais encontraram um revólver calibre 32 e oito munições escondidas sob o banco traseiro do veículo, sendo os materiais apreendidos pela polícia. O caso foi registrado no 12º Distrito Policial (DP), em Copacabana, e Alemão foi solto por volta das 9h após o pagamento de fiança no valor de R$ 4 mil.

O caso será encaminhado para o 14º DP, no Leblon, onde a investigação deve continuar. Em conversa com jornalistas ao deixar a delegacia, o ex-BBB ironizou a segurança do Rio de Janeiro. “Venha pro Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, sem risco nenhum.[…] Tenho uma arma não municiada que estava embaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos, ( está) registrada”, disse ele, que também criticou a imprensa.

“Por que você, um bando de urubu, não estão na frente da casa do [Bruno] De Luca, que deixou a por** do melhor amigo com a cabeça no chão?”, questionou. Na fala, o vencedor do BBB 7 fez referência ao atropelamento de Kayky Brito e aos relatos de Bruno de Luca, que estava com o ator na noite do acidente e disse ter visto um atropelamento, mas sem saber que era seu amigo.