Einstein recebe coração para transplante, e Faustão é operado

Apresentador segue na UTI para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição

Apresentador está internado desde o dia 5 de agosto
28 de Agosto de 2023 - 10h22

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, recebeu neste domingo, 27, um novo coração em transplante realizado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo boletim médico, a cirurgia durou cerca de 2h30 e ele permanece na UTI, “pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição”, informou o comunicado encaminhado à Jovem Pan, assinado pelos médicos Fernando Bacal, cardiologista, Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico do hospital.

O Albert Einstein informou que foi acionado pela Central de Transplante do Estado de São Paulo na madrugada deste domingo e logo foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do coração disponível, levando em consideração o tipo sanguíneo B.

Faustão está internado desde o dia 5 de agosto devido a uma insuficiência cardíaca, caracterizada pela incapacidade do coração de atuar de maneira adequada, o que compromete o funcionamento do organismo. Dentre as causas, estão doenças como hipertensão, diabetes, obesidade, cardiopatias, infarto do miocárdio ou doenças valvares. O caso do apresentador era considerado delicado. Aos 73 anos, Faustão se demitiu no último mês de maio do programa que apresentava na Band.