Rubens Furlan reinaugura Estação Cultural do Jardim Paulista com mais de mil vagas

O local conta com salas de dança, cantinho da leitura, espaço de informática, salas de teatro e artes

O equipamento já atende quase 800 alunos e está criando mais 300 vagas
28 de Agosto de 2023 - 09h57

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, juntamente com o vice-prefeito, Beto Piteri, está transformando as bibliotecas municipais em importantes ambientes de artes e cultura, visando melhor atender os moradores em seus respectivos bairros. Neste sábado (19), foi reinaugurada a Estação Cultural do Jardim Paulista “Benedito Franco”, na avenida Itu, 300, ao lado do Hospital de Retaguarda, após reforma completa empreendida pela Secretaria de Obras.

O evento teve atrações como o DJ Brazza, diversão para as crianças em pula-pula, distribuição de algodão doce e fala de autoridades. O descerramento de placa foi feito pelo prefeito Rubens Furlan, o secretário de Obras Beto Piteri e o secretário de Cultura e Turismo Jean Gaspar, acompanhados por vereadores, outras autoridades e público em geral.

Ambientes propícios à criatividade

A Estação Cultural do Jardim Paulista conta com ambientes como recepção, salas de dança, cantinho da leitura, espaço de informática, salas de teatro e artes visuais. Em funcionamento desde o dia 24 julho deste ano, o equipamento já atende quase 800 alunos e está criando mais 300 vagas.

Totalmente reformado, o prédio recebeu obras de pintura, troca de piso, revisão de elétrica, cobertura e hidráulica. Tem dois pavimentos em terreno de 1.157 m² com 720 m² de área construída, sendo um piso com nível para a avenida Marginal Esquerda e o outro onde fica a entrada da Estação Cultural pela avenida Itu.

Ao lado do prédio, Eric Reis, Tiago Souza, Jamildo dos Santos e Daniel da Matta (artistas credenciados à Secult), criaram um mural colorido em grafite com desenhos instagramáveis nas paredes da rampa de acesso de uma via para a outra retratando a música, dança e teatro.

O secretário de Obras, Beto Piteri, reforça que as bibliotecas foram transformadas em estações culturais no sentido de atender melhor as pessoas. “Nossa função pública é servir. Ficamos felizes em poder proporcionar atividades para crianças, jovens e adultos. A Estação Cultural é um programa que estamos fazendo nos bairros, porque a cultura da cidade está em pleno desenvolvimento, avançando muito. Estão acontecendo coisas bonitas nesses equipamentos e na Praça das Artes. Por isso, estamos investindo para que as famílias participem deste momento cultural tão importante de Barueri”.