Marcos Tonho vistoria obras de construção do novo Hospital de Santana Parnaíba

O Hospital Municipal Santa Ana, contará com 200 leitos (entre adulto e pediátrico) em quartos duplos

Prefeito Marcos Tonho vistoria obras do Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba
17 de Agosto de 2023 - 07h25

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, nesta quarta-feira (16), realizou uma vistoria na construção do novo Hospital Municipal Santa Ana, ao lado do ex-prefeito, Elvis Cezar, da vice-prefeita Rosália, dos vereadores e secretários. O gestor municipal afirmou que falta pouco para o prédio ser entregue e será um dos melhores e mais modernos hospitais do Brasil. Vale lembrar, que as obras tiveram início em dezembro de 2020, na gestão do ex-prefeito Elvis Cezar, que deixou o governo com 100% dos recursos reservados para a execução da moderna unidade de saúde.

“Hoje foi dia de vistoriar ao lado do nosso amigo Elvis Cezar, da vice-prefeita Rosália, dos vereadores e secretários, a obra do nosso tão sonhado hospital, que está sendo construído totalmente com recursos municipais. É sempre muito gratificante estar na obra e poder ver como está ficando, é um sonho de todo parnaibano e em breve será entregue para a toda a população”, disse Marcos Tonho.

Estrutura
Localizado em um ponto estratégico na Avenida Geraldo Cezar, que faz ligação com a Estrada dos Romeiros e a Nova Ponte sobre o Rio Tietê, que dá acesso a diferentes regiões da cidade, o Novo Hospital Municipal de Santana de Parnaíba terá mais de 13 mil m², Pronto Socorro Infantil, Pronto Socorro Adulto, além de uma nova Maternidade Municipal. A unidade contará com um efetivo de cerca de 1300 profissionais e oferecerá atendimento de média complexidade, podendo realizar cirurgias de pequeno e médio porte.

O hospital ainda contará com 200 leitos (entre adulto e pediátrico) em quartos duplos, dos quais 26 serão de UTI, centro cirúrgico, e todos os equipamentos de ponta para a realização de exames como Raio-x, ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética. Além disso, o espaço terá recepção, triagem, consultórios médicos para atendimento adulto e infantil, sala de enfermagem, isolamento e observação, área administrativa e estacionamento.