Baterista do Iron Maiden revela perda de movimento de metade do corpo após sofrer AVC

Em postagem no perfil da banda nas redes sociais, artista disse que temeu pelo fim da carreira

Nicko McBrain, de 71 anos, disse que temeu pelo fim da carreira
9 de Agosto de 2023 - 10h42

O baterista da banda Iron Maiden, Nicko McBrain, de 71 anos, revelou que ficou com metade do corpo paralisado em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em janeiro. O artista disse, contudo, que está 70% recuperado. Em postagem no perfil oficial da banda em uma rede social, ele revelou que teve medo de que sua carreira tivesse acabado.

Após o susto, ele afirmou que está preparado para uma nova trunê da banda. “Estava muito preocupado que minha carreira tivesse acabado, mas com o amor e apoio de minha esposa, Rebecca e família, meus médicos, especialmente Julie, minha terapeuta ocupacional, e minha família Maiden consegui me recuperar em algum lugar perto de 70% recuperado”, disse McBrain.

Rod Smallwood, empresário da banda, ressaltou a crença e a “enorme força de vontade” do baterista durante a recuperação. “Estamos todos muito orgulhosos dele. Mesmo com esse set novo e musicalmente muito complexo para tocar, ele apenas abaixou a cabeça e se concentrou na recuperação”, afirmou Smallwood.