Obras do Hospital Regional de Barueri já estão quase um ano atrasadas

O ex-prefeito de Jandira e secretário de Obras de Barueri, Beto Piteri, não cumpriu o prazo de entrega

Obras de construção do Hospital Regional estavam previstas para serem entregues parcialmente em setembro de 2022
4 de Agosto de 2023 - 10h42

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, em seus discursos de campanha prometia saúde de rico para os pobres. No entanto, há seis anos e oito meses no cargo, com o munícipio arrecadando cerca de R$ 4,8 bilhões em 2023, a saúde de Barueri não oferece atendimento de qualidade nem para os ricos, tão pouco para os pobres.

Em outubro de 2020, quando iniciou a construção do Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, em parceria com o governo do Estado de São Paulo, as obras que começaram sobre o comando do ex-prefeito de Jandira e atual secretário de Obras de Barueri, Beto Piteri, estavam previstas para serem entregues de forma parcial em setembro de 2022, mas nada foi inaugurado. A segunda previsão é de que as obras agora seriam entregues por completo em junho de 2023, no entanto, continua tudo atrasado e em ritmo lento.

Todo esse atraso na entrega das obras gerou um enorme descontentamento na população de Barueri. “Na verdade o Furlan perdeu o controle da Prefeitura. Todo mundo está vendo que ele colocou o Piteri pra comandar no lugar dele e o resultado é que o povo está sofrendo com obras do hospital atrasadas, não tem médico suficiente pra atender no SAMEB, não tem remédio nas Unidades de Saúde, pessoas estão sofrendo por falta de atendimento”, lamentou o morador do Jardim San Diego, Guilherme Esteves.

“Imagina quantos moradores de Barueri morreram por falta de atendimento neste hospital. Uma obra que deveria ter sido entregue em setembro de 2022, já estamos em agosto de 2023 e até agora o atendimento de saúde em Barueri só piorou”, disse Kristiane Sousa, moradora do Jardim Paulista. “O Furlan falou que ia cuidar da saúde de toda região, mas ele não consegue cuidar nem da cidade dele e se não fosse o Governo do Estado esse Hospital continuaria no papel”, esbravejou Maria Souza, moradora do San Diego. “O responsável por esta obra não é o Beto Piteri? O que foi prefeito de Jandira? Pois bem, o Furlan colocou um cara que não resolveu os problemas de Jandira que é uma cidade pequena, para resolver os problemas de Barueri que é uma cidade grande. Você acredita mesmo que isso ia dar certo?”, questionou o morador do Parque Viana, Felipe Silveira.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a secretaria de Comunicação da Prefeitura de Barueri para informar a população de uma nova previsão de entrega, mas até o fechamento desta edição, às 18h de quinta-feira (03), não obtivemos resposta.